Através deste venho anunciar oficialmente o fim da Guild Final Heaven no Brasil Ragnarok Online.
Estou parando de jogar devido a alguns problemas pessoais e a atual Liderança também não possui disponibilidade para continuar administrando a Guild como antes.
Apesar disso, já era um consenso entre os Lideres de que não faz mais sentido jogar e investir tempo num Servidor como este. Level Up! Games dispensa comentários, o jogo está cada vez mais abandonado, estamos acostumados ao Lag, Guerras canceladas, problemas para logar todos os dias, e Bugs de toda natureza que são reportados e ignorados (Como Duppers, bug de Recall, e bloqueio de contas por tentativas), a empresa não tem mais qualquer responsabilidade pelo jogo, a menos que alguém entre na justiça para que isso aconteça.
A Comunidade (Não sei se posso usar esse termo, realmente) está mais preocupada em configurar seu OpenKore e ficar discutindo eternamente quem é mais bolado do que fazer alguma coisa efetiva quanto aos problemas. Pelo contrário, é praticamente impossivel disputar MvP's ou até mesmo upar em mapas comuns sem que tenha alguém jogando sujo pra ganhar, dando KS, e fazendo todo tipo de anti-jogo possivel. Enfim, bRO se tornou mais do que nunca um Server de " BR's ", coisa que já não me agradava desde antes de vir pro bRO em outros Servidores.
Por fim, as Guerras hoje são um PvP eterno sem grandes objetivos. Fora os Campeonatos em que as Guilds disputam e podem interferir nos objetivos alheios, já não existe mais você tirar um Castelo de outra pra evitar que ela faça um Godly (Porque você pode comprar peças ou o Godly inteiro por R$ ou Zenny botteado), fazer os Membros daquela Guild gastarem até o ultimo Zenny nas WoE's (Porque existe o OpenKore/R$ pra abastecer), entre outros. Equipamentos como GR's e Godlies se concentram em algumas Guilds e isso tambem faz uma grande diferença. Quem não usa metodos sujos no jogo, e não tem uma Guild com contingente superior a média, tem que jogar por três pra se dar bem.
Esses são alguns dos principais motivos que também nos levaram a esta decisão.
Foram dois anos e nove meses desde a recriação da Final Heaven, e neste periodo jogamos todas as WoE's. Começamos com uma Party, passamos por WoE's com ATT superior a cem pessoas, na maior parte do tempo competitivos e entre as melhores Guilds do Loki e Odin.
Desde o principio nossa meta foi construir uma Guild honesta, organizada, competitiva e independente. Uma Guild que as pessoas se dedicassem para ela própria, buscando Teamplay e jogando da melhor forma possivel, ignorando o que os outros acham. Ganhamos destaque (E ódio de alguns) por este motivo, construimos uma sólida base que nos proporcionou muitas guerras épicas e objetivos concluidos. E na grande maioria deles fomos nós mesmos que trabalhamos pra que se tornassem realidade, sem dividir nada com ninguém.
Em Loki, começamos em uma época que a grande maioria só se preocupava com Strikes sem objetivo. Fizemos diferente, começamos a fazer defesas pra nos divertirmos e tambem proporcionar algo diferente no Servidor. A partir dai as coisas se desenvolveram, fizemos inimigos, grandes Guerras, ECO's nossas e de outras Guilds. E depois de tudo, posso dizer que foram os melhores tempos, apesar de todos os flames a maioria pelo menos jogava de forma limpa.
Citando as principais Guilds em que participaram da nossa historia: Liberty, Çociedade Çagaiz, Aliança Elemental, Lightning Fury, ANBU, Vendetta, Revenge, Amigos, The True destiny, Blood Brothers, Missionários de Hur, God's of War, InFlames, A Torre, LosUltimosNinjas, UnderGround, Reborn.
Em Odin, pela segunda vez tivemos uma Aliança formal (.doc), e começamos já batendo de frente com outras igualmente grandes (5Kings, Aces). Nossa Aliança jogava de forma mais independente até as ECO's de Saffran (5kings) e Ruaden (.doc). Após este periodo (Inicio de 2008), cada um tomou seu rumo, eventualmente nos tornamos inimigos da i9. Tivemos muitas WoE's disputadas contra várias Guilds (Citadas abaixo), além de algumas ECO's construidas em Rachel nesse periodo. Por fim, terminamos jogando um Campeonato a sério, e por conta da rivalidade entre HS/Nice e i9/Menta acabamos beneficiados, terminando em Terceiro lugar.
Quanto as Guilds, posso citar: i9, DawnDreamerz, Legatum, Harmony, Destination Skyline, HSRD, TheChosen, Supremacia, Solamnia, Defenders of the Faith, OrioN, bls?, Enjoy, New Destiny, Last Legion, The Unforgiven, Letcher's Realm, Hollywood Stars, Senta que é de Menta, Burn, Nice.
Enfim, muito já foi apresentado aqui e no nosso site (Historia, Videos de WoE, etc), como sempre cada um é livre pra achar o que quiser. Já a muito tempo não frequento foruns publicos por não existir a possibilidade de diálogo decente e nem importa mais. Quem participou e acompanhou a Guild sabe o que fizemos e como fizemos. Como Lider, estou satisfeito pelo nosso retrospecto e resultados em todo esse tempo, considerando ainda todas as adversidades (Lug'd) e anti-jogo usados contra nós.
Ficam meus agradecimentos aos Membros que contribuiram muito pra que continuassemos desde o começo com a mesma Final Heaven. Foi divertido na maior parte do tempo. Apesar desta notícia, nosso Forum/VT continuarão online . Vamos manter essa comunidade por muitos anos ainda, quem sabe jogando outros jogos (Que não administrados pela Lug).
Grato.
Final Heaven @ bRO: 2006 ~ 2009